quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sou Vadia


Sou feminista
sou machista
sou humanista
me dou o direito de mudar de opinião
quando quero
porque penso.

Sou cidadã
Sou mulher
sou filha
sou irmã
sou tia
sou madrinha
não sou mãe por opção
opção minha e não do homem,
não do estado
não da igreja.

Rezo.
Já rezei na igreja e no templo
rezo onde quero
vou no centro e no terreiro
e não quero saber de olhares tortos,
guarde seu preconceito
junto com a sua hipocrisia.

Tenho dívidas e defeitos
que pago sim, quando puder
ou não pago.
O nome sujo é meu
e eu assumo.
Sujo na praça
no pau do galinheiro.
Diferente de reis e rainhas
de barrigas inchadas de orgulho
que dizem não dever nada.

Minha barriga incha-se na TPM
Lindas dobras de gordura
celulite e estrias.

Honrem suas bolas, seus paspalhos!
Pois as minhas, honro eu!
Que já foram logo abaixo do pescoço
mas hoje descem ao abdome
e se assim são (ó gravidade)
é pela dureza dos anos que passaram.
Honro minhas pelancas!
Honro meus seios caídos!
Quando quero
ergo-os num belo sutiã (já queimado em outrora)
Quando não,
solto-os, livres!

Sou toda contradição
Sou machista, não troco pneu
mas mato barata!
Sou feminista, tripla jornada!
Sou humanista!
Não aceito violência
Nem pela roupa curta
nem pela maquiagem
nem pelo cabelo curto
Nunca.

Sou mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário