quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Intolerância Religiosa


Boa tarde meus amigos. Que essa chuva gostosa possa lavar as nossas dores.
Bem, hoje estou aqui para tratar de um assunto muito polêmico e importante: A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
Recebi este link da minha querida amiga Thaís Emília que sabe de minha preocupação com a discriminação religiosa.
Discriminação é quando se priva o outro de um direito baseado no preconceito. É quando a pessoa proíbe alguém de estar em um lugar por ser negro ou homossexual; quando se tira o direito de alguém por ser pobre ou por ser de outra religião. A intolerância vai além da discriminação, ela não só priva, ela viola os direitos do outro. Nesse caso específico, tratamos de religiões de matrizes afro. Essa intolerância também está ligada ao racismo, pois o Candomblé e a Umbanda não discriminam negros ou homossexuais, fazendo assim que essas pessoas procurem essa religião.
A discriminação envolve direitos e deveres e pode sim estar relacionado com o trabalho de vereador, que entre suas funções está a de legislar para toda a população e não só para um grupo específico e também a função de fiscalizar os serviços públicos e como eles são executados. serviços estes que devem abranger toda a população. Na nossa cidade também acontece este tipo de discriminação, muitos centros, terreiros e roças não legalizam suas atividades justamente por causa desse preconceito e acabam ficando de fora dos direitos que os guardam.
É importante levantarmos essa questão e debatermos para que todos possam usufruir de seus direitos, para que a intolerância seja, cada vez menos, vista no nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário