quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desabafo...

Desabafo de uma professora da rede pública

Bom dia... Quarta e já acordei com dor de cabeça... Terminei ontem  meu projeto da pós, hoje tenho dezenas de provas pra corrigir, passar notas, fazer consolidado e ainda preciso fazer relatório individual de 7 alunos, 6 em tratamento e 1 pra conseguir bolsa de estudos (é muito inteligente)... Dei-me o direito de acordar tarde... Mas já me arrependi, se eu tivesse acordado ás 7 ao invés da 9h30 já poderia ter corrigido quase metade das provas...
Mas pra que provas? Nessa altura do campeonato eu já sei quem fez ou não fez, quem estudou e quem não estudou, quem tirou A e quem tirou D...

É tudo uma ilusão... e ainda querem nos dar mais 20 dias letivos... pra que??? Se 200 já são demais, alunos chegam em novembro exaustos... Sem contar o excesso de faltas.
Aí sobra pra mim, tenho que mandar relatório pra direção mandar pro Conselho Tutelar, tenho que preparar atividades pra compensar as ausências dos alunos (e nem fui eu quem faltou) depois corrigir e mandar refazer...
Não precisamos de quantidade, mas sim de qualidade. Enquanto a educação não for prioridade no país não adianta aumentar dias letivos. Não vai mudar nada. Enquanto o governo não perceber que colocar a criança na escola não é o mesmo que colocá-la pra dentro dos portões e sim valorizar o ensino, o bom professor, o bom aluno... Valorizar boas iniciativas e projetos... Nada vai mudar!

E ainda escuto:
Se você está reclamando, por que não vai fazer outra coisa?
Porque eu amo ensinar, amo fazer diferença na vida das pessoas, amo lutar por um país... + justo e melhor... E depois de 15 anos de trabalho árduo em sala de aula posso dizer: sou PROFESSORA! Tenho ex-alunos em faculdade, no exterior... Trabalhando, alunos que saíram da miséria com seu estudo... Alunos que vem me ver e agradecer... Não canso de lutar, apesar de estar cansada de perder as batalhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário