sábado, 25 de maio de 2013

Iniciando do início

Bom... 
Resolvi contar toda a saga de emagrecimento depois que eu e uma amiga (ainda não sei se posso colocar o  nome dela aqui) fomos a uma nutricionista (também não sei se posso colocar o nome dela) para tentar emagrecer 20 kg até novembro deste ano. 
Pois é... estamos gordas! Bem gordas!

Tentei tomar óleo de coco, chá verde, chá de 30 ervas (muuuuita erva), e até um emagrecedor com anúncio na internet, Cenaless, que se mostrou tão inútil quanto caro! Bem... nenhum efeito!
Iniciei caminhada e parei.
Iniciei bicicleta e parei.

Sem nenhum resultado inicial é muito difícil animar e continuar exercícios. Infelizmente essa é a realidade de gordos: sem resultado logo, ninguém continua nada!

Tive muitas conversas com gordinha e gordonas de todo tipo e cheguei a uma conclusão terrível:
As pessoas não enxergam as maldades que fazem "brincando" com os gordos. 
E estou usando a palavra GORDO(A) porque é assim que eu me sinto... Não estou ofendendo ninguém, muito pelo contrário. Depois de uma profunda auto-análise cheguei a conclusões sobre o mundo e sobre mim mesma. É muito difícil ser gorda.
Eu já fui magra, bem magra! É horrível quando chegam pra mim dizendo: "Você era tão magrinha"... Ou "Por que você engordou tanto?"
Mas o pior de tudo é: "Você está grávida?"

Não tenho mais paciência, respondo na grosseria mesmo!
Alguém por acaso acha que eu acordei um dia e disse: Bom, cansei de ser magra e vou engordar!
Ahhh, por favor, me poupe! Ninguém quer ser gordo! Existem muitos outros fatores a serem considerados e a pessoa só vai saber disso quando ela ultrapassar a linha que separa a magreza da gordura!

E não me venham os magros me dizer: "Fecha  aboca e faz exercício!"
Ora! Sinceramente, vocês não sabem de nada, como eu não sabia até engordar 25 Kg! Se fosse tão fácil assim se controlar não existiria gordos no mundo!

O mundo é muito cruel!!! É um mundo todo contra nós. Existe um grupo separado de gente "legal" que nem percebe o outro grupo... Não importa o quanto você seja legal, sincera ou inteligente, se você não é magra, não serve!
É muito difícil encarar e admitir as verdades para si mesmo. É muito mais fácil acreditar que há algo de errado com o corpo e que um remédio vai resolver do que admitir que o erro é seu, que você precisa sair da zona de conforto e de comodismo para mudar e retomar as rédeas da sua vida...

Só isso :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário