sábado, 16 de julho de 2016

Luta

Ando meio cansada da luta.
Cansada da luta profissional com muitos problemas e desafios e baixo salário, sem incentivo para estudar nem para iniciar novos projetos pedagógicos. Cansada das lutas diárias que enfrentamos sem armas. Cansada de lutar contra um sistema injusto, racista e machista, onde uma mulher como eu só tem valor se tiver marido, filhos e casa pra limpar. Cansada de lutar por mudanças políticas para que consigamos viver e não somente sobreviver. Cansada de lutar pelo córrego Cobertinho e por outros córregos da cidade sabendo e que as soluções encontradas não são adequadas e só acontecem a toque de caixa, nunca para o bem do ambiente e da população. Cansada de lutar por uma educação de qualidade para alunos, professores e sociedade.
Mas, esse cansaço não me faz temer as injustiças nem as perseguições, muito menos, me faz calar nem parar de lutar. O cansaço me impulsiona.
Estou pronta para uma nova jornada, pronta para novas lutas e batalhas.
Espero contar com ajuda de amigos, alunos e conhecidos que compactuam das minhas idéias.
Um abraço dos meus braços cansados, mas que não desistiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário